Genei Ryodan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faça seu proprio video da WoE

Ir para baixo

Faça seu proprio video da WoE Empty Faça seu proprio video da WoE

Mensagem  Kekurapaga Sáb Ago 27, 2011 12:52 pm

Vou ensinar hoje como vc faz para gravar um video de rag, seja em WOE ou fazendo alguma gracinha q vc queria fazer nao sou bom pra fazer tutorial pq n tenho muita paciencia entao vo tentar fazer o melhor q puder.

OBS: PARA GRAVAR TENHA EM MENTE Q TEM Q ESTAR JOGANDO EM FULL SCREEN(TELA CHEIA DE JOGO)

IPB Imagem Configuracao para gravacao:

1º - Abra o Fraps, vá na configuracao de MOVIE e em Change escolha o diretorio para onde todos os filmes gravados irao, normalmente apos as instalacoes do programa o diretorio é C:/Fraps, mais vc pode escolher outro diretorio.
2º - Em Video Capture Hotkey selecione a tecla com qual vc iniciara a gravaçao e quando queira parar, ou seja, eh aonde vc vai dar Play e Stop.
3º - Selecione o quadradinho Record Sound se quiser gravar os videos com som, com essa opcao marcada o tamanho do arquivo de video sera maior.
4º - Para computadores que não sao muito bons selecione 25 fps ou coloque 15 fps pra num da muito lag.
5º - O Half-size escolhendo armazenará o filme na metade da definição da tela do jogo. Logo sem redução da vontade o filme na mesma definição que a tela do jogo até 1152x864.

IPB Imagem Configuracao para fotos:

1º - Em Screenshots, selecione Change para escolher o diretorio para onde se deve ir as Fotos tiradas.
2º - Em Screen Capture Hotkey selecione a tecla com qual vc ira tirar as SS.
3º - Selecione uma das 3 opcões: BMP, JPG ou PNG. Sendo que o formato BMP e mais pesadinho enquanto os otros sao mais leves.

IPB Imagem Gravando um video:

1º - Abra o programa Fraps configurado a seu modo, minimize e entre no jogo.
2º - Ira perceber que apareceu um numero em amarelo q n para de subir e decer, isso e a contagem dos fps.
3º - Quando quiser iniciar a gravaçao aperte a tecla que vc configurou para dar Play(F9 ja vem configurado mais vc pode mudar), em seguida vc percebera que o numero que estava em amarelo fikou vermelho isso quer dizer que a gravacao esta em andamento.
4º - Quando quiser parar a gravacao aperte a tecla que vc definiu novamente(F9) e os numeros que estavam em vermelho voltara a fikar amarelo =)

IPB Imagem Abrindo os Videos:

1º - Quer ver seus videos, entre no diretorio que vc selecionou para armazenar os filmes e ai e so abrir eles.
2º - Vc ira ver uma coisa muito estranha, e vai dizer "Nossaaaaaaa o video que eu fiz de 20s esta ocupando um espaço de 1giga ohmy.gif ".
3º Os aquivos do Fraps sao grandes porque não há bastante tempo para codificar o filme quando o jogo funcionar. Os frames do filme sao comprimidos ligeiramente, mas requer ainda uma quantidade grande de espaço de disco devido às resoluções. Uma vez que você terminou a capturar você deve converter o AVI em um dos formatos comprimidos populares do filme como o MPEG ou o divx. Os programas recomendados para fazer isto são tmpgenc (codificador do MPEG de Tsunami), e VirtualDub

IPB Imagem Bom eu vou ensinar como usar o VirtualDub pq eu uso ele e mais leve e simples:

Crie uma pasta VirtualDub na raiz da sua unidade de disco e descompacte tudo ali. Passa um anti-virus só para garantir.

Um passo-a-passo simples pra você diminuir o tamanho dos seus vídeos rapidinho.

- Abra o VirtualDub (VirtualDub.exe na pasta onde você o descompactou);
- Clique no menu File, depois em Open video file, ou use o atalho [Ctrl] + O;
- Procure o arquivo que você deseja editar, selecione-o e clique em Abrir (Open);
- Clique no menu Video, depois em Compression, ou use o atalho [Ctrl] + P;
- Selecione algum Codec de Compressão. Eu uso Microsoft MPEG-4 Video Codec 2;
- Clique em Ok;
- Clique no menu File, depois em Save as AVI, ou use o atalho F7.
- Selecione a pasta onde deseja salvar e escolha o nome do arquivo. Clique em Salvar (Save), depois.
- Abrir-se-á uma janelinha mostrando o progresso da conversão. Desmarque as opções Show input video e Show output video, se elas estiverem marcadas, para obter melhor desempenho.
- Aguarde a conclusão do processo e depois é só fechar o VirtualDub. Pronto =)

[Nota]Se você for editar seus vídeos com o Windows Movie Maker, recomendo que você compacte-o com o VirtualDub antes. O Movie Maker vai levar 5 anos pra importar seu vídeo, pelo tamanho do arquivo. Até com o arquivo compactado já demora um pouco... Enfim, eu tenho essa nhaca aqui, mas não uso. tenho alguns vídeos pra editar, mas prefiro esperar até eu achar algo melhor (N> Adobe Premiere xD) doque editar com o Movie Maker.

Download do Fraps

Creditos do Tutorial:Não sei tenho no pc faz tempo
Kekurapaga
Kekurapaga
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos